
2012... Provavelmente vocês já ouviram alguém falar ou já leram em algum lugar que em 2012 o mundo vai acabar... Como já aconteceram várias vezes no passado, né?
Uns dizem que vai haver uma grande explosão, outros que serão múltiplas tragédias, e até mesmo o colapso de inúmeras sociedades.
I mean come on!
Vocês não aprenderam nada ainda? Com os 20 outros exemplos do fim do mundo, em 20 outras datas, que óbviamente não aconteceram, e as pessoas insistem em acreditar no primeiro idiota que aparece com uma teoria absurda como essa.
Dizem que vai acabar por culpa dos seres humanos... Pois é, a Terra está aí a 4.5 bilhões de anos, e em 200, nós vamos conseguir destruir. Um pouco arrogante, não acha?
"Mas o calendário Maia acaba em 2012!" Sim, mais exatamente no dia 21 de Dezembro de 2012. O que se vc parar pra pensar, provavelmente acontece, quando uma sociedade é extinta, ou (pra alimentar suas imaginações) desaparece. Yes, I did my homework. E você, pesquisou antes de regurgitar meia dúzia de palavras de autoria de um estranho?
Já parou pra pensar que eles podem ter simplesmente parado de escrever...? Claro, é mais fácil acreditar que o mundo vai acabar do que um ou mais Maias terem decidido parar de escrever ou simplesmente foram obrigados a parar por qualquer que seja o motivo do seu desaparecimento... Certo? D'oh!
Ou vocês acham que eles desapareceram, mas o calendário continua a ser escrito sozinho? Tecnologia perdida dos Maias, I say.
Quanto vocês acham que Hollywood vai ganhar, ou já está ganhando com esses filmes que estão chegando agora? "O Dia em que a Terra Parou" e "2012", exatamente por causa desse sensacionalismo todo. Isso não te diz nada?
Em pleno século 21 e as pessoas ainda têm dificuldade em formar linhas de pensamento por si próprias.
Se o fim do mundo significa o fim de forma inteligente na Terra, aí sim, não precisamos nem esperar 2012, já estamos chegando lá.
6 comentários:
Em 1999 rolava um papo desse de que o mundo ia acabar tambem, de acordo com uma profecia de Nostradamus.
Eu nunca havia escutado nada disso, mas no dia do "Apocalipse" so se falava disso no colegio.
Lembro que quando eu cheguei em casa comecou a cair um puta pe d'agua, e eu fiquei morrendo de medo de a historia ser verdade.. hahahaha
pode crer, já escutei essa história de apocalipse tantas vezes...
assim, eu nao tiro o credito dos maias nao mas.. eu nao compro essa idéia. ahhaa
Achar que essa forma de vida não está causando mal ao planeta e que isso não vai acarretar em sério problemas é ridículo, agora falar que o planeta vai acabar em tantos anos é babaquice. Confesso que isso é puro, sem on the rocks, sensacionalismo. E Confesso também que em parte é até bom, não nós, mas para aqueles que tem o poder de fazer alguma coisa para mudar. E não falo do povo, isso é utopia. Falo das próprias Mega-Corporações. Bem ou mal as publicidade envolvida por trás disso, já faz uma certa diferença, melhor que nada. E tende a crescer, que já ajuda a repensar - Pra mim o certo é pensar, já que se tivesse pensado na primeira vez não teria feito o que fez - reformulando toda a indústria e comércio, já que tende a mudar o consumismo. - Cheira como utopia, mas confesso que aqui eu penso positivo. rs
Acho que deveríamos montar uma mesa de discussão, sobre esse e outros mil assuntos interessantes.
Devíamos sentar, beber e criticar/debater.
Beso hermano.
Keep doing the good work!
E outra: O dia em que a terra parou é remake! Só que na época em que foi filmado era em plena guerra fria, então o contexto era de o "alienigena" vai destruir a raça humana para que o homem não destrua com a guerra. Agora invés da guerra fria é a "crise ambiental". Tem uma frase no filme (remake) que é interessante que é dita pelo alien (Keanu Reeves): "- Se a terra morrer, você morre. Se você morrer, a terra sobrevive!"
Agora sim...
Besos
Que é remake eu sei, mas escolheram lançar agora exatamente por causa da repercussão que teve esse lance de 2012. :D
Algo irá acontecer sim em 2012.
Preparem-se....
Postar um comentário