Vocês já pararam pra pensar como a visão das pessoas com o passar do tempo se tornou totalmente distorcida...?
Tive um exemplo disso outro dia, quando ao agir de uma forma menos distante e mais íntima de uma amiga, de longa data por sinal, dei a entender que estava "a fim" dela. And even if I was, o que me impediria de ser só amigo?
It got me thinking...
Quando foi que perdemos esse feeling, quando foi que namorados se tornaram tão diferentes de amigos? É claro, tirando sexo, beijos e etc (o que é comum em algumas amizades heh), por quê tratar uma amiga íntima diferente de uma namorada?
Eu digo quando... Quando as mulheres começaram a serem tratadas como objetos, quando a mulher ideal se transformou na mulher troféu, não a mulher que te entende e que gosta de você mesmo com todos os seus zilhões de defeitos e tiques nervosos.
Quando os homens também viraram troféus, com seus corpos esculturais, seus carros importados e coberturas na praia.
Não vou mentir dizendo que o que agrada os olhos não é importante, só quando isso torna todo o resto obsoleto.
Onde estão as serenatas de madrugada, jantares românticos não em restaurantes caros, mas cozinhados em casa, mesmo que feitos por cozinheiros horríveis? Ou coisas simples, como olhar no olho (sei por experiência própria que a maioria das pessoas não conseguem olhar nos olhos).
Eu sinto falta de quando tudo era mais simples, quando "eu te amo" realmente falava de amor, quando jogos só eram feitos na cama, quando beijos e abraços eram apenas beijos e abraços, e não juras de amor.Ou de quando distância dava saudade, e não raiva.
Quando amar era um estado de espírito, não uma obrigação.
Mas como está escrito ali do lado, sou um paradoxo, sempre apaixonado, mas completamente descrente no amor.
4 comentários:
Como eu já disse, escreve como um sonhador, eu não li esse texto como leio um livro, eu tive a sensação de estar imaginando ele...muito bom, muito belo, me identifiquei com cada palavra, cada detalhe, você descreveu quase que perfeitamente a falta de credo que eu vejo hoje em dia nas pessoas pelo amor....
Acho que as pessoas estao perdendo os pes no chao. Na ansia de querer levar tudo aos extremos, de sentir mais, de passar por mais experiencias, a gente acaba esquecendo do sgnificado e da importancia que pequenos gestos e palavras possuem.
E, por outro lado, a respeito do titulo do topico, acho que o ser humano complica demaaaaaais as coisas. E eu nao me excluo disso, as vezes mesmo sem perceber a gente acaba complicando coisas que sao ridiculamente simples.
Enfim...ADOREI voce ter criado o blog! :p
I dont know where they are, but I know that they exist.
Just find them..or wait for them, they are like surprises!
Besos boludo!
"- Bem bolado."
O único amor em que eu acredito é aquele do meio termo. Nem mais, nem menos.
Agora, esse amor apaixonante dura pouco. Aliás, foi feito pra durar pouco. De onde vem essa idealização do matrimônio perfeito, se não dos filmes e livros.
É fato que esse amor foi criado. E é fato que ninguém o viverá.
Somos feitos de acertos e de falhas. Vamos errar, temos que errar! Ainda não somos perfeitos. (Quem sabe um dia, não?)
Outra coisa que descobri é que a paixão acaba quando não se tem mais o que conquistar. Fato.
Beijo.
Postar um comentário