We're bound by nothing!
Apenas nós mesmos. Somos seres com possibilidades ilimitadas, somos seres de inteligência superior (na teoria, né), somos criativos, somos uma raça engenhosa... Porquê com essas possibilidades ilimitadas nós continuamos em nossos odiados empregos e acreditando num ensino fundamentável e superior onde a meta é fazer alunos passarem, e não fazê-los aprenderem?
Vão dizer que o problema é a educação... Já repararam que tudo acontece por falta de educação no Brasil? "Ele chegou bêbado em casa, espancou a mulher, estuprou as filhas e depois ateou fogo na casa. -Sabe o que é isso? Pessoa que não fez a sexta série."
Então o que fazem nas escolas e universidades? Aplicam Testes, testes, mais testes, testes disso, testes daquilo... E diminuem a média pra 5.0. Dá pra entender isso?
Para criar um exército de profissionais medíocres e ignorantes quanto a própria profissão. Antes guardasse os R$20,000,00 que você gastou nesse ensino superior de merda e abrisse uma lanchonete.
Um exemplo... Dá pra acreditar numa faculdade onde Surf vira politécnico? Ou que num começo de ano letivo, contrata professores experientes e competentes, só para no semestre seguinte demití-los para contratar recém formados. SEM MESTRADO.
Eu sou todo a favor de contratar recém formandos, alguém tem que dar a primeira oportunidade, né? Mas quem você iria preferir dando aula? O cara mega experiente que já te ensinou várias coisas, tanto dentro quanto fora da sala de aula, ou um moleque metido à besta porque acabou de se formar e acha que sabe tudo pq leu um pouco de Linspector, Whitman e Shakespeare?
Alguém já parou pra pensar porque a Estácio de Sá foi comprada por um BANCO? Porque é o negócio que mais dá dinheiro atualmente! Ainda mais com uma estrutura já montada. Todo mundo engole as besteiras das faculdades. Se não todo mundo, uma média suficientemente grande pra manter tal faculdade.
Às vezes eu me pergunto. pra quê escolas, pra quê faculdade...? Por um pedaço de papel? Pq pelo aprendizado que não é MESMO. Eu aprendi mais fora do colégio do que dentro, exatamente sobre os temas que eu estudava no colégio. E aprendo muito mais fora da faculdade do que dentro dela.
Somos todos programados para acreditar que um pedaço de papel vai transformar seu futuro em ouro.
I gotta tell you something folks... IT WON'T!
Vai ser a mesma merda, você vai ter que trabalhar até não aguentar mais, sua vida vai ser um inferno pq vc provavelmente não vai fazer o que realmente gosta, vai ter um chefe pé no saco que não come a mulher a mais de um ano e desconta tudo nos empregados, vai ser demitido porque o filho do dono queria sua vaga... Ou você abre seu próprio negócio, e descobre 1 ano depois que seu sócio vem roubando dinheiro da empresa! Ou que aquele fdp semi-alfabetizado do teu concorrente deu sorte com um cliente grande e agora te botou fora dos negócios.
Mas aquele papel ainda está lá na sua parede, bonitinho, com uma moldura de marfim, e vc se sente orgulhoso de tê-lo, mas e aí?
Sua vida continua uma merda, seus sonhos cada vez mais distantes, suas ambições largadas de lado, porque você tem que pagar as contas no final do mês e seu salário veio atrasado. Mas você pensa "Ahhh pelo menos eu tenho diploma, não vou morrer de fome!"
É verdade, não vai porque um papel é mais confiável do que as experiências de vida de uma pessoa. Vai passar o resto da vida com a barriga cheia e se sentindo miserável.
A dollar for you soul, right?
Lembra quando você era pequeno e queria ser fotógrafo?
What happened?
Um comentário:
Eu vivo pensando sobre essas coisas.
Sei lá, acho que muita gente hoje em dia valorizam as coisas erradas.
Acho que o mundo tá funcionando errado.
Enfim..
Saudade de você, viu? :)
Beeijos!
Postar um comentário