Nós muitas vezes esquecemos que cada um de nós tem um ponto de vista diferente, que muitas vezes o que nos agrada, pode fazer totalmente o contrário para a pessoa do lado.
Sabemos do conceito de pontos de vista diferentes, se perguntarem, nós até responderíamos corretamente, daríamos milhões de exemplos. Mas e na prática?
Diáriamente eu vejo a incapacidade das pessoas de se colocarem no lugar das outras, como elas julgam antes de analisar.
O que se você parar pra pensar, não é uma coisa difícil... na realidade, é isso que nos diferencia das crianças (adultos e crianças).
Crianças realmente não têm esse "filtro", são incapazes de verem pontos de vista diferentes, mas elas são crianças, não têm experiência de vida quase nenhuma.
E nós? Qual a nossa desculpa?
Somos egoístas em todo e qualquer sentido da palavra.
Falta sensibilidade, falta tato, e acima de tudo, falta inteligência.
Inteliência pra ver um mundo além do nosso nariz, sensibilidade pra entender que às vezes nossos problemas são graves para nós, mas ridículos quando postos num plano maior, tato pra saber não impôr seus problemas sobre os dos outros...
A completa falta de visão ou simplesmente desdém por tudo que não diz respeito a nós me tira do sério. Parece que tudo é uma piada, a não ser nossas vidas.
O que é piada são pessoas com mais de duas décadas de idade que ainda não descobriram o mundo fora do próprio umbigo.
2 comentários:
Isso é específico para alguém?!
Uh... Não?
Postar um comentário