quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue.

Esse é um tema que eu encho a boca pra falar, porque está right in front of us, o tipo de informação camuflada a qual alguns conseguem enxergar, mas infelizmente, not enough.

Conformismo.
Em termos técnicos, ou como diriam alguns amigos "coisa de nerd", o conformismo é quase auto-explicativo, nada mais é do que a "pressão", mesmo que implícita ou aparentemente não existente, que um grupo regrado exerce sobre um indivíduo ou um subgrupo, e a resposta conformada desse indivíduo ou grupo.

Agora deixando o papo de nerd de lado...
Desde sempre, até onde me lembro, a mídia controla a maioria das pessoas. A mídia nos diz o que vestir, o que falar, com quem falar, com quem andar, nos diz como pensar e como agir, o único pensamento original que sobre na maioria das pessoas são os mais precários, isso pra não dizer somente instintos, o que não seria mais tão original. Muitas vezes deixamos de fazer o que gostamos, para estar "na moda". É trágico saber que muitos têm essa consciência mas ainda assim lutam bravamente para não serem eles mesmos. Dói saber que tudo é estereotipado. Se usamos Allstar, somos "grunges", se somos loiros e bronzeados, somos surfistas incapazes de formar uma linha de pensamento... E um não pode fazer parte do grupo do outro, como se fossem de raças diferentes.
Todos nós sofremos essa influência, e todos nós a aceitamos pelo menos uma vez, deixando claro que o ser humano é um ser dependente, todos nós temos a necessidade de sermos aceitos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nice! But you could talk more about this subject! So much to say :)

Rafael Farah disse...

That particular subject is the root of 90% of all my subjects. :3
You'll see that many of my texts have something that comes from that.

So I'll leave it for future posts. :)