domingo, 15 de fevereiro de 2009

Destiny, or...?

Como a maioria dos textos aqui contidos (ha!) essa foi uma idéia que apareceu do nada na minha cabeça maluca...
Você acredita em destino? Ou você acredita que tem total controle sobre a sua estória?
The funny thing is that there are no shades of gray. Um anula o outro, então, dizer que existe destino, mas que vc tem controle sobre ele is bullshit.

Parece bobeira, mas se parar pra pensar, isso pode te definir como pessoa... Se você acredita em destino, não importa o que você faça, todas as suas ações vão te levar para o mesmo resultado, that being said, why the fuck are we here, then? E não venha dizer "eu posso mudar meu destino". Se é destino, então vc não pode mudar porra nenhuma! Se é destino, já existe uma "linha de chegada" pré formada.
But hey, acreditar em destino te dá conforto, se existir mesmo o "se for pra ser será" então all your crappy decisions and bad moves shouldn't be your responsibility. Não é sua culpa que o destino resolveu te sacanear, é?
Na minha opinião, dizer que o destino nos guia é só a way to make life suck less. Tira um pouco do peso das nossas costas.

Now, se você é mais um cético, uma das pessoas que acredita que temos total controle sobre nossas vidas, well... You're in for a lot of pain.
Claro, você pode se dar aquele tapinha nas costas quando suas decisões forem boas, mas e as ruins? Você é inteiramente responsável por toda e qualquer decisão sua, so, all the crap you get from making bad decisions fall on you, você não pode pegar um pouco e dividir com o destino.

Aliás, poder pode, e é o que muitos de nós fazemos, somos o que somos, quando nos é conveniente. Temos mil crenças diferentes, temos inúmeras prioridades, mas as usamos ou deixamos de usá-las quando nos é mais conveniente.

Falta consistência. Temos muitas opções e praticamente nenhuma escolha.

Nenhum comentário: