quinta-feira, 27 de agosto de 2009
O Imediatismo do Desejo
A dificuldade de comunicar e de manter relações afetivas, a superficialidade dos relacionamentos, o individualismo e a solidão... São consequências desse imediatismo atual. Hoje em dia, nossas relações são pautadas pela procura da satisfação direta e rápida. Nossa desconsideração aos outros, por vezes declarada e outras mascarada nos prende em um círculo vicioso. Posso criar inúmeras analogias pra dar como exemplo, mas prefiro deixar que você viaje um pouco.
Tudo temos que ter agora, esperar é demais, quero pra ontem, amanhã vai ser tarde demais, "amanhã posso estar morto". Bom, se estiveres mesmo morto, não vais mais precisar de nada, vai?
É um dos defeitos do progresso, da globalização. Temos acesso quase que ilimitado à informação. Ilimitado E extremamente rápido, nos acostumamos a entrar no Google, pesquisar por meio segundo e achar o que precisamos. Sim, é muito prático, mas "metaforizando", nós corremos pelas flores, até as admiramos, mas nunca paramos para cheirá-las.
7 comentários:
Fala Rafael Farah! Acabo de encontrar esse teu post pelo Alerta do Google, ferramenta que uso para rastrear meu nome faz um mês e pouco (uma das coisas mais inúteis que fiz em toda minha vida). E quando apareceu hoje "Alerta do Google de blogs sobre: rafael farah
Fake Sound of Progress: O Imediatismo do Desejo
de Rafael Farah
Rafael Farah. 23 anos. Aspirante a muitas coisas, psicólogo, músico, designer. Mestre de poucas, mas muito curioso. Crítico ao extremo, gosta de um sarcasmo e adora uma discussão, independente do tema. Flamenguista desde novo (admito ...
Fake Sound of Progress - http://rafarah.blogspot.com/"
Só descobri que não se tratava de mim pois nunca tive interesse em fazer algo relacionado a Design! estranho..
Abraços,
Rafael Farah, 23 anos, aspirante a piscólogo e músico (e não a designer)!
rafael.farah@gmail.com
Bizarroooo o comentário aí em cima. Sei que Rafael é um nome comum mas com o Farah imbutido? Mto estranho!
Mas fora isso sobre o post: acredito que a pessoa deve viver o agora sim, mas não de forma imediatista! Como posso explicar? É que nem comer algo que você não come a mto tempo você tem vontade de engulir o negócio. Mas provavelmente será bem mais gostoso comer devagar e apreciar cada minuto.
Acredito que você deve aproveitar o agora e realmente não deixar para amanhã, mas não necessariamente acabar com ele hoje aproveite a experiência, absorva cada momento! É bem mais divertido!
bjus
BI-ZAR-RO
Cara que bizarro! hueaheu
tem um alex favilla no orkut tb!
Varios clones!
Oi, meu nome é Rafael Farah, eu sou aspirador de pó, junto com a Débora Secco e o Faustão! Acabo de te encontrar através do site www.gaymeeting.com! Fico feliz que um homonimo meu também curta! Bom fica ai o meu email pra gente marcar uma saída.
Beijos lindinho!
huahuaehuehuaehuea
UHauhaueheauhae
Normal, vc sim.
Postar um comentário