Ontem de noite, fui parado na sensação do momento, a blitz da Lei Seca. Não tinha bebido, meus documentos estavam pagos e em dia... Pelo menos era o que eu pensava.
Depois de uma hora de espera, após fazer o teste do bafômetro (o que com orgulho digo que deu 0.00), um indivíduo sem pai nem mãe me informa que meu carro ia ser rebocado. "Por quê?" Me perguntei e perguntei a ele, se eu tinha o comprovante do IPVA ter sido pago, não tinha bebido nem nada. Ahhh mas eles são espertos, conseguem achar um buraco... Aparentemente, meu carro foi rebocado porque não tinha sido revisado em 2009. E porquê não tinha sido revisado em 2009? Hmmm... Porque quando tentamos marcar a revisão, nos foi dito que não podíamos porque as revisões estavam "fechadas". Discussão pra cá, discussão pra lá e é claro que o meu carro foi levado.
Agora que minha história triste foi contada, vamos à conclusão:
Em uma hora de espera eu notei algo um tanto estarrecedor que depois me esclareceu algumas coisas. Trê pessoas haviam bebido, recusaram-se a fazer o teste do bafômetro e só ligaram pra alguém vir buscar o carro. Enquanto outras três pessoas que NÃO haviam bebido, tiveram seus carros rebocados pelo mesmo motivo. Vistoria.
Então voltemos à essência da operação: Lei Seca. Feita para diminuir o número de motoristas que dirigem embriagados, logo, diminuir o número de acidentes no trânsito, certo? Em teoria, como tudo no Brasil. É claro que como agentes do Detran, eles são obrigados a tomar medidas quando se deparam com negligência perante a documentação de um automóvel, mas em uma operação feita para combater diretamente o consumo de álcool no volante, uma advertência ou uma multa seriam o suficiente. É engraçado como o julgamento humano é usado por conveniência.
A conclusão mais óbvia que posso chegar é de que o único interesse deles é no dinheiro. Ou você acha que é só chegar no depósito no dia seguinte e pegar o carro? Nãããão, claro que não! Existem inúmeras taxas para pagar, e é claro que os donos das empresas de reboques ganham por carro (informação retirada da fonte, sendo portanto um fato).
O que mais me deixa indignado é ouvir de um agente de tal operação que o "sistema é falho". Devo ter ouvido isso pelo menos umas 5 vezes, e em todas as vezes o que eu escutei foi:
"Você acaba de ser fudido com areia pelo estado e eu não dou a mínima".
Um comentário:
ja diziam mamonas "money que eh good e nos nao have!". e olha que a blitz lei seca tem muita supervisao, muita gente trabalhando senao eu queria ver se teria algum carro rebocado no lugar do cafezinho do policial.
Postar um comentário